Confira nossa lista com 4 filmes inspiradores para empreendedores

3 minutos de leitura

Não é de hoje que o cinema deixou de ser uma mídia voltada apenas para o entretenimento: carregados de mensagens inspiradoras, são muitos os filmes que nos ajudam a refletir sobre a vida e sobre os negócios.

Absorver ensinamentos e tirar novos insights dessa forma de comunicação não é nada difícil, principalmente quando o espectador consegue se projetar na história vivida por uma personagem.

Há uma série de documentários e filmes que podem agregar valores e conhecimentos, impactando positivamente em seu negócio. Sabendo disso, leitor, separamos uma lista com 4 filmes inspiradores para empreendedores. Acompanhe!

1. Na natureza selvagem (Into the Wild)

O longa-metragem dirigido por Sean Penn, apresenta a história de um jovem estadunidense recém-formado. Christopher McCandless, interpretado por Emile Hirsch, decide deixar o conforto da sua vida para viajar e viver em meio a natureza a fim de se conhecer melhor.

Estreado em 2007 no Festival de Roma, recebeu uma série de premiações, entre eles o Gotham Award de melhor filme, 65º Globo de Ouro para melhor música e National Board of Review de melhor performance.

Pode soar um tanto quanto estranho um filme sobre desapego material sendo inspirador para empreendedores. O fato é que “Into the Wild” aborda a importância de se abandonar a zona de conforto para alcançar um sonho e como o foco, a coragem e a determinação são imprescindíveis para isso.

2. O homem que mudou o jogo (Moneyball)

Dirigido por Bennett Miller, o filme conta com participação dos atores Brad Pitt, Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman, e é baseado no livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game. Conta a história de Billy Beane, gerente do time de baseball Oakland Athletics, que com pouco capital, busca montar um elenco que se destaque no esporte.

Exibido pela primeira vez no Festival de Cinema Internacional de Toronto em 2011, Moneyball recebeu diversas nomeações para o Oscar e Golden Globe USA, sendo considerado o filme do ano pela AFI Awards USA em 2012.

Baseado em uma história verdadeira, o drama deixa claro que com empenho, esforço e motivação, qualquer equipe pode realizar grandes feitos, superando eventuais desafios que possam surgir ao longo dessa trajetória.

3. Um sonho possível (The Blind Side)

Entre os filmes inspiradores para empreendedores, podemos destacar o “Um sonho possível”.

Baseado no livro de Michaels Lewis, The Blind Side: Evolution of a Game, com roteiro e direção de John Lee Hancock, o filme estrelado por grandes nomes do cinema americano conta com Sandra Bullock, Tim McGraw, Kathy Bates e Quinton Aaron como parte do elenco.

Estreou em 2009, nos Estados Unidos, e foi premiado pelo Oscar, Golgen Globe Awards, Screen Actors Guild Awards e Critc’s Choice Awards na categoria de melhor atriz.

O filme conta a história de Michael (Quinton Aaron), um jovem órfão que aspira se tornar jogador de futebol americano, retratando a superação de desafios bem como a importância da persistência para se atingir um objetivo.

4. Prenda-me se for capaz (Catch me if you can)

A comédia dramática dirigida por Steven Spielberg conta a história de Frank Abagnale Jr., interpretado por Leonardo DiCaprio, que conseguiu milhões de dólares falsificando cheques.

“Catch me if you can” foi lançado em dezembro de 2002 e recebeu diversas nomeações, dentre delas a de melhor ator pela Academy Awards USA e melhor performance pela Golden Globes USA, bem como a premiação pela British Animation Awards (2004) de melhor filme.

Inspirado em uma história real, o filme toca na importância de solucionar problemas de uma maneira criativa, convertendo situações ruins em algo positivo.

Para quem deseja promover seu negócio e deseja trilhar o sucesso, tirar lições de filmes inspiradores para empreendedores é uma excelente forma de conciliar trabalho e lazer, melhorando as capacidades de gestão e gerando bons frutos para sua marca.

E então, leitor, gostou das nossas sugestões de filmes? Aproveite e veja nossa solução para profissionais autônomos e negócios em expansão!