Conheça 4 benefícios das redes sociais para o seu negócio

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Em uma época em que as pessoas passam mais tempo conectadas do que em qualquer outro período da história, é preciso considerar as possibilidades que o mundo digital oferece para uma empresa.

Quando isso acontece, e você entende de que maneira é possível investir em ambiente online, a tendência é que os resultados apareçam e facilitem o seu crescimento. É nesse contexto que conhecer os benefícios das redes sociais ganha importância.

Por isso, listamos no post de hoje 4 benefícios que você, empresário, pode ter ao utilizar as redes sociais em seu negócio. Confira agora mesmo e avance rumo ao sucesso!

1. Ganho de credibilidade junto aos clientes

Quando você cria uma página para a sua empresa no Facebook, no Twitter e nas diferentes redes sociais, diminui as suspeitas sobre o seu empreendimento. Afinal de contas, por qual motivo uma empresa suspeita criaria tantos canais de comunicação?

Isso já representa um ganho. Agora, quando você investe na construção de um relacionamento interessante, em que sua empresa está sempre pronta para levar ao consumidor uma mensagem transparente e séria, você consegue transformar a rede numa importante aliada para a sequência do seu trabalho.

Obter credibilidade é um diferencial e tanto num momento em que a economia do país enfrenta dificuldades.

2. Comunicação efetiva

A internet oferece canais que facilitam consideravelmente a ação tanto das empresas quanto dos clientes no que diz respeito à comunicação. Aquilo que antes poderia levar dias para acontecer, hoje, pode ser resolvido em questão de segundos, desde que as ferramentas sejam usadas adequadamente.

Assim, um dos maiores benefícios que as redes sociais oferecem é dar agilidade à comunicação. Isso gera ganho de tempo, pois permite a resolução de problemas de maneira imediata.

Muitas pessoas se acostumaram a usar o Facebook, e principalmente o Twitter, como verdadeiros canais de atendimento ao consumidor. Se for este o caso do seu cliente, ótimo. Procure se organizar para prestar esse atendimento de maneira impecável. Em pouco tempo sua empresa será vista como uma facilitadora de ações, o que representará um diferencial competitivo.

3. Otimização de custos

Uma das características mais interessantes das redes sociais é que elas permitem gerar leads (contatos) a custos baixos.

Isso porque o investimento a ser feito para conquistar as pessoas não precisa envolver altas cifras, aliás, com uma boa dose de criatividade e conhecimento do perfil do público-alvo, é possível criar conteúdo compartilhável para expandir sua mensagem sem custo.

Até mesmo a mídia paga permite divulgação de maneira econômica, pois você pode determinar o orçamento a ser investido de acordo com as possibilidades do seu negócio.

4. Fidelização de clientes

Fidelizar clientes é uma tarefa difícil, mas quando bem realizada, oferece bons resultados para qualquer empresa. Segundo Philip Kotler, um dos maiores especialistas em marketing no mundo, “conquistar novos clientes costuma ser entre 5 a 7 vezes mais caro do que manter os já existentes”.

Sendo assim, nada melhor que aproveitar o potencial das redes sociais para se comunicar bem com seus atuais consumidores.

Apostando em campanhas voltadas à fidelização, você garante a segurança do seu negócio mesmo em épocas mais difíceis, como as atuais.

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