Sustentabilidade
Sustentabilidade
Somos neutros em carbono
Nossa comunidade é formada por empreendedores, e empreendedores cuidam. Cuidam de tudo aquilo que afeta o seu negócio e contribui para o seu futuro
Nossa comunidade é formada por empreendedores, e empreendedores cuidam. Cuidam de tudo aquilo que afeta o seu negócio e contribui para o seu futuro
Nosso compromisso
Como empresa, devemos ter consciência dos nossos impactos e do nosso legado na sociedade e no meio ambiente.
Sabemos do nosso papel e entendemos que dar o exemplo é a maneira mais eficiente de comunicar aquilo em que acreditamos. Nosso compromisso com a sustentabilidade é assumido publicamente, pois consideramos que não basta preocupar-se com as questões ambientais, é preciso agir.
Ao direcionar nossos recursos e influência para acelerar a superação desses desafios, contribuímos para que nossos funcionários, clientes e parceiros tenham condições de prosperar de maneira sustentável e, assim, também causar um maior impacto na sociedade.
Existem diversas maneiras de gerar créditos de carbono, dentre elas, a substituição de combustíveis em fábricas, onde elas deixam de usar biomassas não renováveis.
A compensação das emissões de CO2 se apresentam como uma alternativa para as emissões inevitáveis geradas por indivíduos e empresas, como é o caso da energia consumida pelos nossos escritórios.
Nossos créditos foram usados no projeto das Cerâmicas Guaraí, Itabira e Santa Izabel, localizadas no município de Itaboraí (RJ).
O empreendedor é o indivíduo que faz acontecer, por consequência o empreendedorismo é uma importante alavanca para o avanço mundial em diversas áreas.
Apenas o fato de elas contribuírem para a sociedade gerando empregos e pagando impostos já torna sua existência importante. Entretanto, o bom empreendedor tem um propósito muito maior que apenas o lucro, gerando valor para sociedade.
Aumentar esse impacto é nossa missão como empresa, transformando o escritório em um diferencial competitivo para os nossos clientes. Com isso, mesmo em um cenário de crise o Coworking Town prospera à medida que nossos clientes também prosperam.
Nossos escritórios ficam localizados em pontos estratégicos e em bairros mistos muitas das vezes. Essa estratégia reduziu significativamente o deslocamento dos nossos clientes para os escritórios, bem como para reuniões de negócios e comerciais, diminuindo a pegada de carbono de centenas de pessoas.
O tempo médio de deslocamento de casa para o trabalho (somando-se os trajetos de ida e volta) era de 4,8 horas por semana no país em 2019, mas chegava a 6,4 horas na média das capitais brasileiras e ultrapassava as 7 horas nas cidades de São Paulo (7,8 horas) e do Rio de Janeiro (7,4 horas).
Hoje os nossos clientes fazem isso em poucos minutos, muitas vezes a pé ou de bicicleta.
É fato que o mundo está mudando e as pessoas estão cada vez mais conscientes do seu impacto no planeta. No que se refere ao modo de consumir, hábitos antigos estão sendo questionados e transformados.
Mas o que é exatamente a economia compartilhada? De forma bem grosseira, é um modelo onde os produtos são compartilhados. A base do consumo está no uso ao invés da posse.
Esse conceito tem tudo a ver com a sustentabilidade, pois transforma os excessos em novas oportunidades de negócios. Nessa linha nossos espaços possuem ocupação superior a 80% e ainda conseguimos aproveitar melhor as áreas, fazendo o máximo usando o mínimo.
Diversas empresas do ramo da construção civil tem adotado nos últimos anos práticas sustentáveis e em conformidade com a norma ISO 14001 que fala sobre o sistema de gestão ambiental.
Na busca pelos nossos fornecedores de piso, tintas, gesso e material elétrico, procuramos identificar quem estivesse em conformidade com essas práticas. Fizemos o mesmo para os fornecedores dos nossos móveis que utilizam madeiras de reflorestamento por exemplo.
Além disso, cuidamos para que nosso escritório fosse o mais eficiente possível, com iluminação de LED, descargas de duplo fluxo e equipamentos de baixo consumo e ainda substituímos os contratos em papel para formato digital. Tudo para causar o menor impacto possível!