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Estar presente na internet deixou de ser uma opção. Ter estratégias de marketing digital é sinônimo de sucesso para as empresas que realmente querem ter competitividade no mercado.

Ao contrário do que muitos pensam, os investimentos em marketing digital são muito mais em conta do que o marketing tradicional — além de trazer diversos benefícios como a segmentação mais expressiva do público a ser atingido. Dessa forma, todo o investimento feito cai realmente para o público de interesse, aumentando fortemente as chances de conversão.

Você que acompanha esse blog já sabe que os espaços de coworking ajudam sua empresa a crescer com a interação humana e troca de experiências. Que tal agora aprender estratégias de marketing digital para seu negócio também? Acompanhe!

1. Estar presente nas redes sociais

O primeiro passo para promover sua empresa no ambiente digital é estar presente nas redes sociais. Isso porque ela é a forma mais simples e fácil de contato direto que você pode ter com clientes e parceiros.

Ao contrário do que estamos acostumados, as redes sociais permitem um diálogo bilateral entre clientes e empresas, em que tanto os clientes quanto as empresas conseguem expor suas opiniões, apresentar alguns problemas, dúvidas e realmente dialogar um com o outro.

Se a sua empresa tiver uma boa postura nas redes sociais e souber conversar com os clientes e prospects, além de levar a eles todas as informações relevantes, é natural que sua empresa passe a ter uma visibilidade maior, por se tornar referência na para o seu mercado.

2. Fazer parcerias de co-marketing

Ter parceiros para co-marketing também é fundamental. As parcerias ajudam a aumentar o alcance da sua empresa para uma parcela do público que você ainda não tinha acesso.

A quantidade de leads gerados nesses casos será maior, uma vez que as duas empresas divulgarão o mesmo material.

Diretamente, isso pode ajudar sua empresa de duas formas:

3. Ter um blog ativo

Ter um blog ativo com conteúdos relevantes sobre o seu mercado de atuação é fundamental para promover sua empresa online.

Esses materiais ajudarão a transformar a sua empresa em uma referência quando o assunto for o seu mercado de atuação, além de aumentar o alcance das suas páginas — como com a indexação do seu conteúdo em mecanismos de busca.

4. Criar materiais ricos para educar seu público

A criação de materiais ricos também é fundamental para promover sua empresa online. Junto com o blog ativo citado anteriormente, esses materiais mais aprofundados atingirão pessoas ainda mais interessadas no seu negócio e nos produtos e serviços que você comercializa.

Isso significa que, mais uma vez, você se tornará referência no assunto de atuação da sua empresa, aumentando o alcance da sua marca e, claro, o número de leads gerados.

5. Trabalhar um bom networking

Por último, mas não menos importante, a criação de um bom networking online. Nesse momento, é interessante interagir com empresas do mesmo mercado que você, com quem você divide clientes mas que não são concorrentes.

Com isso, você cria uma relação com pessoas que também estão envolvidas no mercado. Essa interação pode ser por meio das próprias redes sociais, fóruns, comentários de blog etc.

O networking também pode ser construído de outras formas. Quando trabalhamos em espaços de coworking, por exemplo, acabamos tendo contato com outros empreendedores que estão no mesmo barco que nós. A parceria, nesse sentido, pode começar offline. Troca de experiências e dicas de gestão e comunicação pode ser a chave para criar laços verdadeiros com empresas que podem se tornar parceiras!

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