Localização de sua empresa: Entenda a importância!

Localização de sua empresa
3 minutos de leitura

A vida agitada nos pede muita praticidade e qualquer tempo desperdiçado pode ser muito ruim, seja na vida pessoa como na profissional. Com o aumento da frota de automóveis e o crescente engarrafamento nas cidades, surge a necessidade de se locomover com mais facilidade para chegar aos compromissos do dia a dia. Por isso é essencial pensar bem na localização de sua empresa.

Pensando nisso, no artigo de hoje iremos te explicar qual a importância da localização de sua empresa e quais são os principais fatores a serem considerados no momento da escolha.

Qual a importância da localização de sua empresa?

Uma cidade deve ser planejada para entender todas as demandas de seus moradores. Por isso, a localização de cada empreendimento precisa ser muito bem pensada e escolhida.

Por exemplo, se falamos de um supermercado ele pode estar localizado em regiões residenciais. O fluxo de pessoas ali por perto mantém os clientes em contato com a marca e evita grandes deslocamentos pela cidade.

Um empreendimento localizado estrategicamente equilibra os fatores logísticos e de consumo, fazendo com que seus gestores tenham mais facilidade e tranquilidade.

3 Fatores para escolher a localização de sua empresa

Se você já sabe que lavar seu empreendimento para um local físico é um movimento importante para ganhar destaque e confiança no mercado, está na hora de entender quais fatores são necessários observar ao escolher a localização de seu negócio.

Abaixo veja três fatores decisivos:

Logística

Um dos fatores mais importantes que regem o sucesso de uma empresa é a logística e a mobilidade. Vamos supor que você tenha que entregar um documento em uma região distante da que sua empresa está instalada. Além de torcer para que o documento chegue sem avarias, restará a preocupação com o trânsito e estar bem localizado é bem melhor.

Fora isso, temos a questão da praticidade, que deve ser levada em conta, principalmente em empresas que estão começando. Por isso, quanto menos se arriscar em questões de custos, melhor.

Deslocamento

O fator trânsito é determinante para o seu bem-estar. Várias pesquisas já foram publicadas a respeito do fluxo caótico das grandes cidades com influência no rendimento dos profissionais. Gastar mais de uma hora (ou até duas) para chegar ao trabalho é de fato um agravante. Você já chega desmotivado para executar as tarefas do dia e seus projetos. Estar em um local que facilite o acesso é um detalhe importante para o sucesso de seu negócio.

Serviços, alimentação e transporte.

A localização é uma questão importante para garantir um maior aproveitamento para o seu negócio. Mas e a questão de serviços e alimentação? Você também precisa fazer impressões, utilizar a internet, ter uma sala de reuniões, um bom espaço para se alimentar, etc.

Aqui, podemos apontar que um escritório de coworking é a maneira mais eficaz de unir o útil ao agradável.

Taguatinga é o local ideal para empresas brasilienses

Se você mora na região de Águas Claras, Vicente Pires, Park Way, Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo, Guará, Núcleo Bandeirante e Taguatinga, nossa unidade no Taguatinga Shopping oferece uma localização privilegiada.

Com ampla mobilidade, serviços diversos e praça de alimentação nada melhor do que estar dentro de um centro comercial vasto.

Agora que você já sabe quais são o que caracteriza a localização ideal de sua empresa, chegou o momento de analisar todas as dimensões do seu negócio e em qual modalidade de nosso coworking você se encaixa!

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!