Escritórios de Coworking: Arquitetura corporativa ao redor do mundo

escritórios de coworking
4 minutos de leitura

O número de escritórios de coworking no mundo cresceu significativamente nos últimos anos. De acordo com o Global Working Survey 2017 da Deskmag , houve um aumento global de 5.500 espaços de coworking de 5.800 para 11.300 desde 2014, chegando a atingir 13.800 em 2017 e com crescimento progressivo durante esses anos.  

Embora o crescimento da população autônoma seja um grande motivo para isso, Leanne Beesley – Cofundadora e CEO da CoWorker observou: “A flexibilidade, a relação custo-benefício e os componentes sociais dos espaços de trabalho compartilhados estão atraindo cada vez mais startups e pequenas empresas a renunciarem ao escritório regular arrendamentos para associações de coworking. ” 

Com espaços de trabalho compartilhados ampliando suas funcionalidades, ficamos nos perguntando, como é a arquitetura de escritórios de coworking ao redor do mundo e resolvemos listar alguns deles aqui: 

CREW COLLECTIVE

CREW COLLECTIVE (MONTREAL, CANADÁ) 

É difícil não perder o fôlego pelo escritório da Crew Collective, um impressionante espaço de 1.115 metros quadrados dentro de um antigo Royal Bank em Montreal construído na década de 20 e abandonado em 2010. O ambiente foi revitalizado e adaptado pelo arquiteto Henri Cleinge, que transformou o piso térreo no mais novo escritório de coworking da cidade.  

“Nós queríamos criar uma intervenção discreta sem dominar a concha existente. Foi muito importante estabelecer um equilíbrio fino entre o velho e o novo. O velho teve que permanecer como principal característica sem comprometer o novo”, o arquiteto contou ao site The Spaces, que publicou o projeto. 

 Dessa forma, o mobiliário do espaço aproveitou estruturas já existentes, como os balcões que hoje servem os visitantes do café. Para dividir os ambientes sem interferir na base arquitetônica que confere muita personalidade ao local, divisórias douradas e de vidro foram instaladas, valorizando o antigo e criando diferentes áreas de trabalho.  

MINISTRY OF NEW

MINISTRY OF NEW (MUMBAI, ÍNDIA) 

Fiel à visão dos cofundadores Marlines Bloemndaal e Natascha Chadha, o Ministry of New é muito mais sobre a construção de uma comunidade do que apenas simples escritórios de coworking.  

Portanto quando se trata de design de interiores, a dupla holandesa acredita que é importante ter uma variedade de ambientes de trabalho aconchegantes e de alta qualidade, combinando o estilo europeu funcional com um toque local. De acordo com o Diretor de Criação Bloemendaal, isso significa que o espaço não utiliza coisas comuns como mesas de ping-pong ou pufes coloridos. Em vez disso, eles optaram por toneladas de espaços verdes, móveis personalizados e luz natural, misturado com lustres vintage exclusivos, tapetes de Jaipur e obras de arte de galerias de artes locais.  

NEUEHOUSE HOLLYWOOD

NEUEHOUSE HOLLYWOOD (LOS ANGELES, ESTADOS UNIDOS) 

Um lugar que realmente inspira os criativos, o escritório de coworking NeueHouse Hollywood consegue te transportar imediatamente para os velhos tempos de Hollywood desde o primeiro momento, o coworking está localizado em um espaço se sete andares dentro do edifício histórico da CBS Radio de 1938.  

“Reformulando antigos estágios de som e combinando cuidadosamente tecidos e tapetes berberes ricos, bem como elementos decorativos norte-africanos com iluminação personalizada, pufes e travesseiros, nossa equipe conseguiu criar um espaço profissional e acolhedor totalmente atemporal” disse Karl Finegan – CEO da NeueHouse.  

THE WORK PROJECT

 

THE WORK PROJECT (HONG KONG) 

Com uma forte experiência em hospitalidade, o pessoal por trás do The Work Project de Hong Kong soube como elevar a experiência de um coworking. Aberta desde 2016, você pode encontrar uma biblioteca bem selecionada com foco em arquitetura, design, culinária, assuntos mundiais e viagens.  

O design cria um ambiente multissensorial para aumentar a produtividade: cada elemento – incluindo música, perfume, refrescos, tecnologia, móveis, instalações para reuniões e amenidades – foi cuidadosamente selecionado com o objetivo de melhorar a produtividade e a experiência de trabalho. Tudo sendo de alta qualidade sem a sensação de exagero.  

Escritórios de coworking - WEWORK WEIHAI LU

WEWORK WEIHAI LU (XANGAI, CHINA) 

O que começou como uma fábrica de ópio na dácada de 1930 e uma residência de artista em meados dos anos 2000, agora foi totalmente reformada para abrigar o escritório de coworking da We Work na China. A mansão histórica de 5.504 metros quadrados em estilo londrino com um átrio central de altura tripla ostenta algumas características de design importantes.  

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!