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Você sabia que pode aparecer na primeira página do Google imediatamente e de graça? Pois é, existe uma ferramenta ampla e gratuita chamada Google Meu Negócio que faz exatamente isso. Ela permite que sua empresa seja colocada no mapa e ainda gerencie as informações comerciais do seu empreendimento, como endereço, telefone, website, e-mail e horário de funcionamento.

Diversas pesquisas apontam que os consumidores buscam referências no Google antes de efetuar uma compra e essa ferramenta facilita justamente essa busca por informações. Além de fotos e detalhes comercias, é possível interagir com clientes passando a credibilidade necessária para vender mais.

Com a digitalização cada vez mais acelerada dos negócios, entender essa ferramenta passa a ser fundamental para garantir a presença digital eficiente da sua marca. Profissionais de marketing já exploram todas as possibilidades para otimizar seus resultados, então fique conosco e entenda como usar isso na sua empresa!

Benefícios do Google Meu Negócio

1. Cadastro no Google

Cadastrando a sua empresa na ferramenta, você consegue otimizar suas páginas para uma determinada localização. Dessa forma, quando os seus clientes fazem uma busca, o Google apresenta as empresas mais próximas desse local tanto no buscador quanto no Google Maps.

Esse registro garante que você apareça em posição privilegiada logo nos primeiros resultados. Além disso, ter suas informações completas também te ajuda a obter mais relevância no mecanismo de busca.

2. Interação com clientes

Um dos muitos recursos do GMN é permitir comentários e avaliações dos seus clientes no seu perfil. Essa interação transformou essa ferramenta em um excelente canal de comunicação para as empresas.

Você pode responder e criar uma forte aproximação social, além de poder usar os feedbacks para melhorar os seus produtos e serviços. A quantidade de avaliações e respostas deixadas também estimulam os novos comprovadores e aumentam as chances de realizar novas vendas.

3. Imagens e contatos

Informações em qualidade e quantidade geram bons resultados. Por isso, é importante incluir imagens profissionais do seu negócio para atrair a atenção do seu consumidor. Informações de contato completas e organizadas também são fundamentais para garantir que o seu cliente receba um bom atendimento, evitando passar uma imagem negativa.

4. Monitorar dados

Também é possível extrair relatórios e insights de ligações recebidas, visitas e de quantas pessoas solicitaram informações de como chegar. Com isso, você vai ter mais controle de quantas pessoas interagiram com a sua empresa e pode otimizar sua página para ser ainda mais relevante e gerar mais oportunidades!

Como se Cadastrar Google Meu Negócio

  • Acesse a página da plataforma e faça o login;
  • Preencha as informações solicitadas — nome da empresa, telefone, site e categoria de mercado;
  • Confirme a sua autorização para gerenciar a empresa;
  • Confirme o local do seu negócio. Para isso, você precisará confirmar o código enviado pelo Google via correios (de 7 a 15 dias úteis);
  • Adicione mais informações em sua página recém-criada — descrição da empresa, fotos, horário de funcionamento, etc.
  • Pronto! Agora a sua empresa está pronta para decolar! ; )
Lembrando que o Google Meu Negócio tem um aplicativo disponível na Apple Store e no Google Play.

Google Meu Negócio vale a pena?

Agora que você já conhece os benefícios, a resposta é óbvia. São poucos passos para se tornar relevante nas buscas e descobrir o que funciona melhor para os seus clientes!

Se você ainda não tem a sua conta, crie agora mesmo e incorpore na sua estratégia de marketing digital. Afinal, o Google Meu Negócio é uma ferramenta imprescindível para qualquer empresa e crucial na jornada de compra dos consumidores.

Se você pensa em estabelecer sua empresa ou expandir regionalmente consulte os nossos endereços e veja como podemos te ajudar na sua estratégia local.