Afinal, para quais profissionais o espaço de coworking é indicado?

2 minutos de leitura

Trabalhar em um espaço de coworking parece algo que combina só com a vida de alguns profissionais, não é mesmo? Especialmente àqueles que trabalham por conta própria.

Algumas profissões realmente têm tudo a ver com esse tipo de trabalho e por isso se associam a esse conceito com maior facilidade, entretanto, existem outras que também podem ser exercidas em espaços de coworking de maneira até mais vantajosa.

Quer saber quais são? Então confira.

1. Empreendedor Digital

Donos de negócios digitais, principalmente os que estão em fase inicial de atividade, podem encontrar no coworking o espaço ideal para cuidar das suas empresas. Como o ambiente permite a troca de informações e o contato com diferentes perfis de profissionais, essa pode ser uma boa fonte de ideias e networking.

É uma solução viável para que o empreendedor saia um pouco da frente do computador e interaja com outras pessoas, podendo até mesmo encontrar novos parceiros. Nesse momento tão importante, estar em meio a outros empreendedores pode ser o diferencial para o sucesso do negócio.

2. Webdesigner

As possibilidades de trabalho para o profissional dessa área têm crescido progressivamente com o crescimento do marketing digital. Cada vez mais surgem trabalhos que permitem ao webdesigner criar sem necessariamente ocupar o espaço da empresa.

É por isso que sua presença nos espaços de coworking faz todo o sentido: como geralmente atuam sozinhos, encontram nesses lugares um ambiente propício para se relacionarem com outros profissionais e apresentar soluções mais criativas para seus clientes.

3. Arquiteto e Engenheiro

É a mobilidade que esses profissionais precisa ter no dia a dia para visitar clientes e acompanhar projetos, que faz com que o coworking seja um espaço interessante em sua atuação.

Nesse espaço, o profissional pode permanecer ao longo das horas em que precisa se concentrar para trabalhar com softwares específicos, entre uma visita e outra. Usando seu próprio notebook, ele pode otimizar tempo e realizar diferentes tarefas.

4. Consultor de Negócios

Um consultor de negócios precisa lidar com empresas e pessoas dispostas a ouvir seus conselhos para que sua atividade aconteça.

Em ambientes de coworking, o consultor de negócios tem acesso a empresários que atuam em diferentes segmentos, sendo assim, é na relação interpessoal que ele consegue encontrar meios para se manter atualizado em relação ao funcionamento de outras empresas e até mesmo negociar com novos clientes.

5. Representante Comercial

Um profissional que se desdobra em inúmeras atividades, precisa ter um espaço para fazer reuniões com clientes e parceiros. Mais do que isso: precisa de um lugar que seja adaptado para isso.

O coworking é um ambiente que tem tudo a ver com as necessidades do representante comercial. Além disso, pode servir também como o local para o planejamento de ações, quando elas exigirem maior concentração por parte do profissional.

6. Advogado

Advogados em início de carreira podem fazer uso do coworking para trabalhar enquanto juntam dinheiro para comprar ou alugar um imóvel. Em espaços devidamente equipados, eles podem se reunir com seus clientes, oferecendo a eles uma estrutura moderna e confortável que dificilmente seria acessível a profissionais nessa fase.

É uma alternativa válida, principalmente para evitar consultas em locais pouco atrativos e que podem prejudicar a credibilidade do serviço.

Agora que você sabe mais sobre como o espaço coworking pode ser útil, entre em contato com a gente. Podemos ajudar você a prosperar.