Blog Corporativo: Motivos para você criar o seu!

Blog corporativo
3 minutos de leitura

De pequenos a grandes negócios, todos já entenderam a importância de ter um blog corporativo para fortalecer a estratégia de marketing digital e vendas.

Além de gerar conteúdo, ter um blog corporativo possibilita aumentar seu alcance no mercado, expor o conhecimento da marca e ampliar oportunidades de negócios.

Pensando nisso, resolvemos explicar nesse post a importância ter um blog corporativo integrado ao seu site e porque você deveria começar a fazer em sua empresa.

Porque criar um blog corporativo?                                            

O blog é um canal direto com o público, permite que os leitores se aproximem de sua empresa e conheçam com mais profundidade seus serviços, produtos e tudo que esteja relacionado com o que sua empresa oferece.

Segundo pesquisas, empresas que possuem blogs corporativos recebem até 55% mais tráfego em seus sites e 57% dos negócios conquistaram clientes através de seus blogs. A priorização de blogs faz com que empresas tenham 13 vezes mais chances de gerar um ROI positivo.

Com tantas vantagens, a criação e manutenção de um blog é uma questão que deve ser levada a sério.

Conteúdos de qualidade para um blog corporativo de qualidade

O alicerce que mantém um blog corporativo funcionando e trazendo resultados é o conteúdo. A internet é a grande fonte de pesquisa das pessoas, sobre assuntos de seu interesse e até mesmo dicas na hora de realizar suas compras ou contratar um serviço.

Mesmo que o leitor não esteja considerando comprar seu produto e/ou serviço no momento, um conteúdo bem produzido e corretamente direcionado é capaz de gerar demandas e dirigir aquele leitor que só estava em busca de informações, diretamente para o seu site. Por isso, um dos objetivos principais do blog corporativo deve ser se tornar um trendsetter, que em português significa “criador de tendências”, ou seja, um formador de opinião.

Você deve atualizar à sua audiência sobre as melhores práticas do mercado, formatos que estão chamando a atenção e outros assuntos relevantes ao seguimento inserido. A definição de um calendário de postagem e uma pessoa encarregada somente para essa função são práticas que permitem que seu blog seja atualizado com a frequência ideal.

Seu posicionamento nos mecanismos de busca

Sites de busca como o Google, por exemplo, direcionam os resultados das buscas em seus sistemas através de palavras-chave. Por isso, quando um usuário digita uma palavra, esses mecanismos apresentam as páginas que correspondem à busca realizada.

Os temas diversos de um blog possibilitam um espaço para o desenvolvimento de várias keywords, fazendo com que sua empresa seja associada a várias palavras e expressões e melhorando o seu posicionamento em mecanismos de busca, tornando-se referência.

O público se torna o seu melhor aliado

O público vai ser sempre o seu melhor aliado na hora de propagandear a sua empresa. A divulgação “boca a boca” na rede pode ajudar a ampliar o seu alcance e com isso, aumentar suas vendas. Se você tiver um blog que publique textos relevantes, e que ofereça a possibilidade de compartilhamento nas redes sociais, suas chances de viralização crescem consideravelmente.

Por isso, mais uma vez falamos da importância de ter um bom conteúdo para que as pessoas possam “advogar” pela sua marca.

Agora que você já sabe todas as vantagens de ter um blog corporativo, pare de perder tempo e comece um integrado ao seu site. Seus clientes esperam por você!

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