Empreendedores brasileiros: 7 livros inspiradores

Empreendedores Brasileiros
3 minutos de leitura

Em um cenário tão adverso, é difícil encontrar ânimo para empreender. Porém, com muita criatividade alguns empreendedores brasileiros alcançaram o sucesso e hoje servem de inspiração para os demais.

Conhecer essas histórias pode fazer toda a diferença para quem está começando ou até mesmo para aqueles que já estão trilhando essa estrada.

Pensando nisso, no artigo de hoje vamos te mostrar alguns livros inspiradores sobre empreendedores brasileiros.

7 Livros sobre empreendedores brasileiros

Pense Simples

Gustavo Caetano aprendeu a enxergar problemas pequenos, mas que precisam de solução imediata, e a mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo: A Samba Tech.

Neste livro, você vai aprender como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso; o que compõe o DNA inovador; qual é a lógica da simplicidade para estimular a inovação; A importância de ser ágil e leve para se manter com alto potencial inovador; A não acreditar no “sempre foi assim”.

E se colocar pimenta?

Esse livro levará os leitores à essência do empreendedorismo. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sub a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. Em linguagem leve, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans.

Sonhos in Box

Nesse livro descobrimos a história de Robinson Shiba, que quando jovem foi assaltado durante uma viagem de intercâmbio nos Estados Unidos e perdeu tudo. Começou a trabalhar em um restaurante e nutrir novas ideias, como a de abrir um delivery de comida chinesa que só entregasse macarrão. Nascia então o China in Box, que se tornou uma das maiores redes de franquias do Brasil.

Do Zero ao Milhão

Nesse livro conheceremos a história de Carlos Wizard Martins que hoje é dono da maior rede de escolas de idiomas do mundo e líder de ensino de idiomas no Brasil.

Carlos não contava com nenhum tipo de estrutura. Ensinava inglês, mas seu saldo bancário na época era insuficiente para montar uma escola com todos os recursos necessários ou até mesmo alugar um pequeno espaço, mas improvisou e começou a dar aulas na sala de sua casa. O sucesso foi tanto que chamou atenção da empresa britânica, Pearson, que acabou comprando a Wizard em 2013.

Novos caminhos, Novas Escolhas

Sem dúvida, um livro obrigatório para quem deseja empreender. Esse livro mostra a trajetória de Abilio Diniz, um dos maiores empreendedores do Brasil. Como empresário construiu o Grupo Pão de Açúcar, enfrentou crises pessoais e profissionais, mas conseguiu dar a volta por cima, vindo a se afastar da empresa que ajudou a fundar apenas em 2013.

Vamos Juntos!

Está achando que a idade já passou para começar um negócio? Nesse livro você vai conhecer a história de Renato Saraiva, que entrou no mundo do empreendedorismo aos 40 anos de idade, e em um momento que estava no auge de sua carreira pública, com estabilidade e um alto salário. Porém Saraiva foi atrás de um sonho e hoje fatura 70 milhões e possui 3 empresas sob o seu comando.

Antônio Ermírio de Moraes

Nesse livro descobriremos a trajetória de Antônio Ermírio de Moraes, um dos mais importantes empreendedores do Brasil e líder do grupo Votorantim.

Essa biografia aborda o seu envolvimento intenso com o trabalho, com a política e com a arte. Já sobre o Grupo Votorantim, a obra discorre como a corporação passou por diversos momentos econômicos e como conseguiu lidar com as crises.

Bom, essas são nossas indicações para você no artigo de hoje!

Esperamos que tenham gostado da nossa lista, agora é só começar a ler para colocar todos os ensinamentos em prática!

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!