Coworking ideal: Dicas de como escolher o seu!

Coworking ideal
3 minutos de leitura

Quando falamos sobre como escolher o coworking ideal para o seu negócio, há uma série de fatores que devem ser considerados. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a acertar na decisão e encontrar o espaço perfeito para você!

O coworking vem se tornando cada vez mais popular, à medida que empresas e freelancers buscam flexibilidade e economia de custos. Entretanto, existem inúmeras opções de coworkings e, com isso, surge uma dúvida: Como escolher o melhor?

Nesse artigo iremos te falar o que é preciso ter em mente ao escolher o espaço de coworking ideal para você ou para sua empresa.

5 Dicas para encontrar o coworking ideal

Coworking ideal precisa da localização ideal

Um endereço acessível é muito importante para fornecer conforto e conveniência à equipe. Ficar próximo de transportes públicos como estações de metrô, e centros comerciais como shopping e lojas de varejo, facilita o dia a dia. A boa localização também pode facilitar o tempo gasto com processos, serviços e outras necessidades de uma empresa.

Outra vantagem são as áreas residenciais, especialmente se os funcionários morarem próximo à região.

Despesas equivalentes ás necessidades fazem um coworking ideal

Os locatários precisam ficar atentos em caso de taxas extras no espaço, optando por preços razoáveis. Não faz nenhum sentido alugar um espaço que esgote todos os recursos financeiros da empresa – essa dica é destinada especialmente para empreendedores iniciantes, que ainda não possuem um potencial de negócio definido.

O ideal é buscar por coworkings que possam oferecer tarifas personalizadas para seus clientes possibilitando a flexibilidade contratual, para que você possa ter a segurança de fazer um upgrade ou um downgrade a qualquer momento.

Administração bem avaliada

Quando for procurar o seu coworking ideal, dê atenção especial para os comentários sobre a gestão do espaço. Um atendimento de qualidade é essencial para adaptação, desenvolvimento da produtividade e um bom funcionamento da empresa no espaço, junto ao aumento da satisfação dos funcionários.

Um coworking bem administrado precisa oferecer, por exemplo, assistência e recursos para materiais de escritório, uma copa, reservas organizadas e assistência para reuniões e seminários.

Espaço bem cuidado

Uma das grandes vantagens de estar em um escritório compartilhado, sem dúvidas, é não ter que se preocupar com aquisição de mobiliário ou manutenção das peças, já que essas responsabilidades ficam à cargo da gerência, assim como a limpeza e a funcionalidade de equipamentos e serviços. Um bom coworking precisa suprir essas necessidades e também oferecer serviços de solução para problemas com a conexão de internet, água e eletricidade.

Lugar propício para negócios

Estar em um coworking pode se tornar uma ótima oportunidade para conexões. O convívio com pessoas de diferentes áreas é excelente para unir profissionais à grandes empresas.

Além disso, se seu negócio precisa de criatividade e quando olha ao redor, só vê um espaço quadrado com paredes brancas, isso não pode ser o ideal. Um ambiente com paisagem ou uma bela vista é um aliado na hora de ter uma ideia incrível.

Agora que você já sabe quais as características o coworking ideal deve apresentar, que tal fazer uma visita em uma de nossas unidades? Estamos presentes nos principais pontos da cidade do Rio de Janeiro e também e Brasília!

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!