Séries sobre empreendedorismo: 5 títulos para te inspirar

Séries sobre Empreendedorismo
2 minutos de leitura

Sabemos que empreender não é uma tarefa fácil, mas se torna possível se você for dedicado, estudar, pesquisar e colocar a mão na massa. Séries sobre empreendedorismo também podem ser utilizadas como aprendizado e assim você pode contar com histórias inspiradoras, sejam elas reais ou fictícias.

Pensando nisso, selecionamos algumas séries que abordam o empreendedorismo para incentivar você a tirar seu sonho do papel!

Cinco séries sobre empreendedorismo:

1. O Código Bill Gates

O código Bill Gates é uma série documental, produzida pela Netflix. A série conta algumas particularidades que tornaram Gates quem ele é hoje.

Com apenas três episódios e com cerca de 1h cada um, é bastante focada na ‘Fundação Bill & Melinda Gates’ e o trabalho que realizam em regiões mais pobres do planeta. Além disso, você encontrará ensinamentos sobre liderança com seu time dos sonhos, trabalhar muito para conseguir alcançar os seus objetivos e ser bem criterioso quanto tolerar incompetência.

2. The playbook: estratégias para vencer

A série reúne cinco técnicos renomados que compartilham suas regras pessoas para obter sucesso nos esportes e na vida. Por meio de entrevistas emocionantes e profundas.

A série documental explora os momentos críticos na carreira dos treinadores, bem como os aprendizados que moldaram suas filosofias profissionais. Em episódios de 30 minutos, você consegue absorver lições valiosas para seu cotidiano de empreendedor.

3. Girlboss

Uma das séries mais indicadas para quem é empreendedor. Girlboss é baseada na biografia de Sophia Amoruso, uma das mulheres mais respeitada do mundo da moda e fundadora de um dos maiores e-commerces de roupas e acessórios do mundo.

A série mostra como uma jovem sem dinheiro usou sua rebeldia e ambição para abrir o seu negócio na internet. A criadora da Nasty Gal traz muitos ensinamentos para você aprender a ser seu próprio chefe.

4. Billions

A série Billions é ambientada no mundo da especulação financeira de Nova York e conta a história de um procurador de justiça politicamente correto que bate de frente com um brilhante e ambicioso executivo de fundos de investimento.

Considerada uma das séries mais intrigantes da TV, ela nos mostra dois protagonistas fortes que fazem de tudo para alcançar seus objetivos. Uma história que vai te inspirar bastante, pois traz ensinamentos valiosos sobre o empreendedorismo.

5. Suits

Provavelmente dessa você já ouviu falar. Suits é uma trama que se passa em torno de um escritório de advocacia, onde os personagens nos mostram jogadas incríveis que acontecem no mundo corporativo, revelando a necessidade de ser inteligente para “virar o jogo a seu favor”.

Harvey e Mike nos dão dicas importantes sobre autoconfiança, negociações, oportunidades inovadoras, trabalho em equipe e jogadas ousadas.  São 9 temporadas para você se inspirar e ter ideias incríveis.

Muitas séries vão além de entreter e nos proporcionam aprendizados e reflexões importantes para áreas diversas da vida, incluindo a parte profissional. Os streamings hoje estão repletos de filmes e séries sobre empreendedorismo e agora que você já tem indicações maravilhosas já pode garantir a programação do final de semana!

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!