Startups: 5 empresas que começaram em um coworking  

Startups
3 minutos de leitura

Se antes muito se falava das grandes empresas que nasceram em garagens, hoje o foco está nas startups que nascem em espaços de coworking. O modelo de flexibilidade oferecido pelos escritórios compartilhados tem adequação perfeita ao estilo de gestão lean, praticado hoje por quase 100% dos empreendedores de alto impacto.

Setores que buscam inovações, por exemplo, são os que mais aproveitam os benefícios dos ambientes de trabalhos compartilhados, graças a seu formato dinâmico e as relações de networking que se podem formar com outros empreendedores. O coworking vem ajudando startups a escalar mais rapidamente e o fato de empresas milionárias iniciarem em um espaço compartilhado é genuinamente inspirador.

Por isso pensamos em listar algumas startups de sucesso que começaram em coworkings para te motivar.

5 startups que começaram em um coworking:

Uber 

Travis Kalanick e seus 7  co-fundadores iniciaram as operações da empresa Uber em um espaço compartilhado chamado The Yard em Nova York, quando se mudaram para a outra costa dos Estados Unidos, em 2011,  continuaram em um espaço de coworking chamado RocketSpace, localizado na cidade de São Francisco. A empresa hoje em dia conta com operação em mais de 80 países e opera, em muitos deles,  a partir de escritórios de coworking.

Instagram

A rede social de maior popularidade atualmente, o Instagram, também é fruto de um coworking. A empresa deu seus primeiros passos no Dog-Patch Labs, também em São Francisco, e cresceu até que  Kevin Systrom e Mike Krieger a venderam para o Facebook por 1 bilhão de dólares.

Spotify

O Spotify é outro filho do coworking  RocketSpace, em São Francisco. A empresa que revolucionou a indústria da música apesar de ter nascido na Suécia, só conseguiu se tornar um negócio de sucesso após marcar seu território nos Estados Unidos. Hoje conta com 172 milhões de usuários e foi avaliada em 8 bilhões de dólares

Indiegogo

Indiegogo que é a maior plataforma de crowdfunding para projetos do mundo também nasceu em um coworking, mas dessa vez na Califórnia. Ainda operando em um espaço compartilhado, a empresa levantou investimentos de 80 milhões de dólares e hoje está presente em 223 países.

HootSuite

HootSuite é um software capaz de integrar contas de quase todas as mídias sociais que também teve origem em um espaço coworking em São Francisco e seus fundadores contam que esse modelo proporcionou conexões valiosas, que os ajudaram a prosperar.

Como o Coworking Town te ajudar a crescer ?

Durante anos, o coworking foi visto como um espaço de trabalho para freelancers, profissionais independentes e pequenas startups. As coisas mudaram e hoje muitas empresas de vários tamanhos e orçamentos escolhem locais de coworking como estações de trabalho hoje.

O Coworking Town conta com endereços privilegiados e toda a infraestrutura que o sua empresa precisa para funcionar, sem multas, sem depósitos caução e todas as contas do seu escritório inclusas em um único pagamento mensal.

A forma de trabalhar mudou e negócios precisam cada vez mais de estrutura e agilidade para competir e entregar valor no mercado. Os escritórios privativos do Coworking Town têm oferecido essa vantagem competitiva pra trabalhadores e empresas modernas desde à contratação ao seu dia a dia.

Depois de tantas descobertas sobre empresas que provavelmente estão inseridas em sua rotina diária, que tal se inspirar e colocar em prática aquela ideia que ainda está no papel?

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!