Local de trabalho: Megatendências coworking para 2022

Local de Trabalho
3 minutos de leitura

Coworking não é apenas um lugar para trabalhar, ele abraça uma comunidade e acredita que juntos somos melhores e vamos prosperar no espaço compartilhado. A medida que o COVID aumentou, diminuiu e aumentou novamente, estamos vendo um crescimento explosivo de coworkings principalmente em locais mais distantes dos grandes centros, modificando as estruturas e criando novas tendências no local de trabalho.

Neste artigos separamos para vocês algumas apostas para o mercado de coworking esse ano de 2022 .

Quais as tendências no local de trabalho para 2022?

Hit das tendências no local de trabalho é a escolha

Os funcionários querem trabalhar onde quiserem e quando quiserem. Eles querem acreditar na empresa para a qual trabalham, isso também faz parte da sua identidade. As gerações mais jovens estão se casando mais tarde ou optando por permanecerem solteiras. Eles querem trabalhar para um  empregador que investe em causas que eles valorizam. O local de trabalho não mudou, o trabalhador sim.

Diferenciação de marca

Quando todos oferecem café, salas de telefone, salas de reunião e um bom sistema de reservas, como você se destaca? Todo mundo é “flexível”, e agora? Você tem que saber quem você é e como o que você oferece o diferencia em um mercado abarrotado. Pouca burocracia para entrada ainda são uma grande tendência. Quanto  tempo leva para se inscrever? Quão fácil é reservar uma sala de reunião? Essas são perguntas cruciais que os membros em potencial fazem.

Comodidades que fazem a diferença

Babysitting, salas de podcast, jardins verticais na cobertura, salas de meditação, salas de jantar privativas, serviços de holograma… Quais comodidades podem diferenciá-lo dos demais? Acreditamos que comodidades focadas no bem-estar e investimento em edifícios sustentáveis. Essas serão fundamentais no futuro.

Cálculo Imobiliário

Nos dias atuais você não pode simplesmente comprar um prédio, dividi-lo e esperar um contrato de 15 anos. É necessário ser flexível e fornecer espaço de comodidade. Para coworkings isso é obrigatório. Não há dono de prédio que não esteja olhando para o coworking, afinal novos espaço estão sendo abertos o tempo todo e em todos os lugares do mundo. O ideal é fazer parcerias com marcas de coworking estabelecidas ou contratar consultores para ajuda-los nesse novo mundo.

Novo modelo de escritório

É um ajuste natural. A pandemia da covid-19 nos mostrou que podemos, de fato, trabalhar em qualquer. Grandes marcas de coworking, vem montando seus escritórios em ótimos hotéis. A tendência é que novos coworkings sejam implementados em lugares cada vez mais improváveis.

Subúrbios e Zonas Rurais

Se você tem um espaço suburbano e não tem lista de espera, algo está errado. As pessoas querem trabalhar mais perto de casa e separar sua vida profissional da vida doméstica. A casa deve ser o seu refúgio, não o seu espaço de trabalho, um lindo home office é um privilégio.

Cultura em primeiro lugar

As corporações terão que lutar com sua identidade, pois seus funcionários mudaram o jogo e não são facilmente engajados. Já era difícil construir cultura, mas tente fazê-lo quando não puder reunir seus trabalhadores em um só lugar. Espaços de coworking inteligentes vão se concentrar em fornecer uma cultura e uma comunidade para refugiados corporativos e de home office.

Novas aquisições e investimentos

À medida que as empresas imobiliárias continuam lutando para executar em coworking, elas continuarão a investir e comprar marcas de coworking. As empresas imobiliária também comprarão agregadores em vez de construir seus próprios.

O futuro é um trabalho sem fronteiras e essa é uma mudança gigante, seus clientes querem que você se preocupe com o que é importante para eles. Eles querem que você forneça um espaço saudável para eles, querem que você lute pela sustentabilidade, diversidade e inclusão, querem se inspirar no trabalho e querem que você saiba o nome deles. Nesse momento é necessário descobrir a identidade do seu coworking, e fazer mudanças caso necessário.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!