Alteração do MEI: Como alterar para um coworking?

Alteração do MEI
2 minutos de leitura

Para muitos novos empreendedores, abrir uma empresa em um endereço residencial não é viável, por isso muitas pessoas optam por contratar escritórios virtuais em coworkings. Mas e depois, como fazer a alteração do MEI no cadastro? É necessário ir à prefeitura para resolver isso?

Pensando nisso, no artigo de hoje trazemos algumas explicações de como funciona um escritório virtual e como você consegue fazer a alteração do MEI no conforto de sua casa!

Afinal, o que é escritório virtual?

Com as mudanças bruscas do mercado causadas pela chegada da pandemia e o consequente aumento no número de brasileiros em situação de desemprego ou semi-emprego, ano de 2020 gerou um recorde no número de aberturas de empresas no país.

Desses novos negócios, 79% são Micro Empreendedores Individuais, modalidade de empresa que já representa 56% dos negócios em atividade no Brasil. Mesmo que seja possível, em muitos casos a utilização do endereço residencial para abertura da empresa MEI não é recomendável para profissionais que precisem atender clientes, fornecedores ou realizar reuniões. Para esses casos a melhor maneira é contratar um escritório virtual

O serviço normalmente é oferecido por espaços de coworking onde eles oferecem seu endereço para que outras empresas ou profissionais autônomos utilizem como seu próprio endereço, sem sites, cartões de visita ou para a abertura de empresa (endereço fiscal).

Como posso fazer a alteração do MEI?

Se você já possui um MEI aberto em seu endereço residencial e quer alterá-lo para um escritório virtual ou espaço de coworking, é possível fazer a alteração online. Veja a seguir o passo a passo de como fazer as alterações em seu cadastro.

1 Visite o site do SIMPLES NACIONAL (clique aqui)

2 Sigas as instruções e gere seu código de acesso ao Simples Nacional

3 Com o código em mãos, acesse o site GOV (clique aqui)

4 Clique em EMPREENDEDOR e em JÁ SOU MEI

5 Clique em SOLICITAR e informe os dados as sua conta de acesso único do governo

6 Informe o código de acesso Simples Nacional

7 Preencha o formulário com os novos dados e clique em CONTINUAR

8 Na mensagem de confirmação, clique no botão CERTIFICADO  e será gerado um CCMEI atualizado.

É importante lembrar que só é possível fazer até 8 alterações de dados por acesso ao sistema e são permitidos apenas 2 acessos ao dia.

Como o Coworking Town pode te ajudar?

Além de ser uma empresa já solidificada no mercado (existindo desde 2016), o Coworking Town possui três endereços nos melhores pontos da cidade do Rio de Janeiro e um endereço em Brasília, com dezenas de clientes utilizando seus serviços de endereço fiscal e comercial.

O coworking oferece gestão de suas correspondências, entrando em contato sempre que chegar algo novo ou alguém procurando por você ou sua empresa, dando mais credibilidade ao seu negócio e otimizando o tempo em seu dia a dia. Nossas unidades contam com recepção e salas de atendimento, reunião e treinamento disponíveis para você receber seus clientes e fornecedores para fechar negócio.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!