Aumentar as vendas: Dicas para conquistar esse objetivo em 2022

Aumentar as vendas
3 minutos de leitura

Com o final do ano chegando a espera pelas grandes promoções aumenta significativamente. Algumas dessas datas mais importantes são a Black Friday e o Natal, mas para muitos empreendedores ainda existe a dúvida de como aumentar as vendas de seus produtos e/ou serviços no próximo ano.

Por isso, se você ainda não sabe como se preparar para 2022, separamos algumas dicas de como turbinar os seus resultados.

Como se preparar para aumentar as vendas

1. Fazer ações promocionais ao longo do ano

Muitas vezes ficamos tão focados nas épocas das grandes promoções como Black Friday e Natal que esquecemos de fazer pequenas demonstrações de ações promocionais ao longo do ano. A primeira coisa a fazer é estipular quais produtos você irá trabalhar, o que é essencial já que seu público- alvo está em busca de promoções e melhores condições de pagamento.

Você pode por exemplo, escolher produtos ou serviços que mais atendam às necessidades dos seus clientes, aqueles que oferecem maior rentabilidade ou margem de lucro e fazer ações promocionais durante o ano, usando o aniversário da empresa como motivo ou até o aniversário de seus clientes. Mas, lembrando de sempre certificar-se que pode atender a demanda. Criar uma demanda sobre um produto ou serviço que você não pode entregar só vai causar uma experiência ruim do seu consumidor com o seu negócio.

2. Preparar estratégia de marketing e divulgação

É necessário pensar em como atrair o consumidor. O seu público precisa saber o que você oferece, quais as condições e o que o diferencia da concorrência, o consumidor precisa lembrar de você quando surgir a intenção de compra do produto ou serviço que você oferece.

Para isso, você pode criar campanhas em redes sociais, ações promocionais com descontos especiais para quem já é seu cliente, ou mesmo criar uma experiência diferenciada no seu ponto de venda em épocas específicas, caso tenha algum, que é exatamente o que os shopping centers fazem quando realizam sorteios e decoram seus corredores para o Natal.

3. Treine sua Equipe

Toda a sua equipe precisa estar alinhada no mesmo propósito, que é oferecer o melhor atendimento, a melhor experiência ao cliente , para aumentar as vendas. Até porque  sabemos que não adianta ter um bom produto se você não tem um bom atendimento.

Deixe bastante claro quais são suas ideias e objetivos, o que você espera deles, e crie campanhas que motivem seus colaboradores. O trabalho bem feito deve ser reconhecido.

4. Planejamento

E para dar conta de todos esses passos de forma eficiente para colher os resultados desejados, o segredo é o planejamento.

A preparação com antecedência vai te ajudar a ter um maior controle sobre as ações promocionais, investimentos e resultados esperados, principalmente nas épocas mais críticas no final do ano. Você terá mais tempo, por exemplo, para negociar melhores condições com fornecedores e parceiros.

Como um coworking pode te ajudar a aumentar suas vendas

Essa nossa dica extra é para todos que possuem vendas totalmente online, ou que até mesmo não possui mais um escritório e sua operação funciona 100% em home office.  O Coworking Town possui salas de reuniões e salas de treinamentos totalmente equipadas para que você possa reunir sua equipe e conseguir trabalhar juntos para o aumento das vendas nesse final do ano.

Agora que você já sabe todas as nossas dicas é hora de botar em prática. Não tenha medo de tentar e arriscar, o mais importante é ser transparente com o seu público e promover ofertas que realmente possam ser boas tanto para o consumidor, quanto para o seu empreendimento.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!