Organização é fundamental para ajudar a manter a produtividade em alta e permitir a excelência no trabalho realizado. O tempo perdido em busca de um dado ou informação relevante pode prejudicar o rendimento, principalmente para quem trabalha fora da empresa ou em home office.

A tecnologia está aí para ajudar nisso! Confira 5 aplicativos de organização ótimos para tornar sua rotina mais prática e eficiente.

1. Evernote

O Evernote é uma ferramenta muito útil para a realização de anotações, sejam elas individuais ou compartilhadas com as equipes de trabalho. Uma de suas principais vantagens é a possibilidade de armazenamento em tempo real na nuvem, permitindo o acesso aos dados em qualquer lugar e a partir de qualquer aparelho.

Essa ferramente pode ser usada para resenhas de cursos, organizador de rotinas diárias, anotação de atas de reunião, elaboração de relatórios, entre outros.

2. Trello

O Trello é um dos organizadores e gerenciadores de projetos mais utilizados atualmente. Isso porque ele apresenta facilidade de customização, a fim de atender as necessidades do escopo trabalhado.

Assim, pode-se definir um layout diferente para cada tipo de trabalho, atendendo as peculiaridades exigidas caso a caso. Além disso, ele é ótimo para equipes que utilizam trabalho remoto, permitindo a interação organizada entre os membros, verificando o que cada um está produzindo.

Outro ponto positivo para o aplicativo é a integração com outras plataformas, como o Google Drive, o Dropbox e o One Drive, facilitando o compartilhamento de arquivos.

3. Wunderlist

O Wunderlist é ótimo para aqueles que necessitam fazer listas em suas rotinas, tais como “to-do-lists” e também checklists para suas atividades.

Por exemplo, aqueles que necessitam checar informações diárias podem incluir, nessa ferramenta, os pontos de verificação diários e marcar o que foi feito, resetando ao final do dia.

Para quem trabalha gerenciando equipes, é uma importante ferramenta, pois pode-se compartilhá-las com outras pessoas. Assim, é possível conferir também a execução das tarefas dos seus colaboradores.

4. Pocket

Rotineiramente buscamos artigos importantes que sejam relevantes para nossas áreas e que, na correria do dia a dia, não podemos ler naquele momento. O Pocket é essencial para esse fim, pois permite salvar as páginas que interessam para que seja possível ler com calma depois.

Ele também tem integração com o Evernote e permite que você acesse os textos que deseja, até mesmo, off-line.

5. Dropbox

O Dropbox permite a realização de backup de informações na nuvem, evitando a perda de dados importantes, tais como documentos, imagens, arquivos, entre outros, em casos de problemas no seu computador pessoal.

Além disso, ele permite o compartilhamento de pastas com alguns usuários, facilitando o compartilhamento de informações, bem como o acompanhamento de produção e revisão de tarefas, sendo um grande auxiliar para aqueles que dependem de interação em equipes.

Todos os aplicativos de organização que citamos são importantes para você que quer ter uma rotina mais produtiva e organizada, bem como manter uma comunicação mais aberta e mais bem estruturada com suas equipes de trabalho ou, até mesmo, com seus clientes.

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