Empreender tem sido uma importante solução para aqueles que querem maior independência financeira, bem como superar o momento de crise econômica. E com uma boa ideia e planejamento estratégico é possível conquistar o sucesso na área desejada.

Novos negócios precisam de um ambiente favorável para sobreviverem. Afinal, em um país no qual 60% das empresas fecham antes de 5 anos de existência, é importante fazer tudo que for possível para não permitir que uma boa sacada morra antes da hora.

Uma opção eficiente é abrir uma empresa que já utilize coworking. Veja porque isso é necessário:

Abrir uma empresa em um lugar com toda a infraestrutura necessária

O coworking oferece de imediato toda a infraestrutura necessária para a abertura de um negócio. Inclui-se nesse rol:

  • internet de alta velocidade;
  • móveis essenciais (mesas, cadeiras, escrivaninhas etc.);
  • impressoras e máquina de xerox;
  • sala de reuniões com projetor e televisão;
  • telefone;
  • local para refeições;
  • armário individual.

Isso permite começar as suas atividades mais rapidamente, fazendo com que você tenha o retorno do seu trabalho de forma mais ágil, direcionando suas energias para outros setores do planejamento de abertura da empresa.

Economizar com a aquisição de itens para o funcionamento

Com isso também há uma vantagem importante: a economia na compra de itens de infraestrutura, que normalmente são bastante dispendiosos.

Abrir uma empresa já envolve uma série de gastos, tais como:

  • registro de CNPJ e escolha de regime tributário;
  • aquisição de equipamentos que pertencerão a empresa (como computadores, por exemplo);
  • contratação de funcionários;
  • produção de material de divulgação;
  • criação de identidade da marca;
  • investimento em marketing digital etc.

Economizar na compra de materiais como móveis, impressoras e fotocopiadoras permite direcionar esforços para esses outros itens, bem como investir em outras melhorias importantes.

Ter uma experiência diferenciada em um coworking

Abrir uma empresa em um coworking proporciona uma experiência diferenciada de um ambiente próprio. Afinal são diversas pessoas de diferentes negócios, nas mais diversas áreas trabalhando no mesmo lugar.

A troca de conhecimentos, bem como o ambiente colaborativo de um espaço desses pode ser bastante agregador.

Por exemplo, visualizar um novo modelo de negócios implantado por algum parceiro que esteja no local poderá servir de exemplo, ajudando a se inspirar e permitir melhorias importantes para sua nova empresa. Algo bem desejável, não é mesmo?

Conseguir networking e parcerias com maior facilidade

Essa experiência diferenciada ajuda a melhorar seu networking mais facilmente. Isto porque é comum ter uma série de outros empreendedores das mais diversas áreas que poderão ajudá-lo constantemente.

Eles podem se tornar, futuramente, investidores, parceiros e, também, indicando clientes para você. Por exemplo, se você trabalha com TI, um colaborador que exerça atividades na área de marketing poderá encaminhar um cliente dele para buscar soluções importantes para o negócio com você. Nisso todos saem ganhando.

Além disso pode-se estabelecer parcerias de atuação importantes nesses locais, bem como estabelecer amizades frutíferas que renderão coisas boas não só na área profissional, mas também no quesito pessoal.

O que acha dessa possibilidade? Bastante agregadora, não é mesmo? Abrir uma empresa em um coworking pode ser o diferencial para torná-la competitiva e bem-sucedida. Se interessou por isso? Entre em contato com a Coworking Town e tire todas as suas dúvidas com nosso atendimento.