Coworking em alta: Entenda o crescimento da busca no Brasil

2 minutos de leitura

Mais de um ano após o inicio da pandemia causada pela Covid-19, alguns hábitos do trabalhador brasileiro começam a apresentar análises mais concretas. Um deles, é o novo sistema de trabalho a distância que tem deixado o coworking em alta no Brasil.

Se no começo da pandemia o home office parecia uma solução ideal, cômoda e até mesmo promissora, após um ano aqueles que tiveram que migrar para o trabalho integral a distância já não pensam mais o mesmo. O que era um sonho se tornou uma nova dor de cabeça.

Uma pesquisa realizada pela consultoria Consumoteca destaca que 73% dos brasileiros preferem nãotrabalhar em casa cem por cento do tempo. Os motivos que mais se destacam para esse descontentamento estão no aumento das contas de luz e internet, o uso de tecnologias pessoais e a falta de diferenciação entre os espaços de descanso e lazer e o do trabalho.

Ao menos, 53% deles disseram ter usado pela primeira vez as ferramentas pessoais para trabalhar. E ainda que uma parte das empresas tenham fornecido equipamentos (computadores e benefícios home office), a pesquisa destaca que os colaboradores sentem falta do ambiente do escritório, afinal muitas pessoas não contavam com espaço para escritório em suas casas e acabaram tendo que trabalhar na mesa de jantar da família, por exemplo.

Alternativas para o home office deixa o coworking em alta

Uma das alternativas para evitar a insatisfação é possibilitar a jornada híbrida. Sendo assim, o trabalhador pode trabalhar tanto de casa quanto no escritório por alguns dias da semana, porém muitas empresas se desfizeram dos espaços físicos buscando uma redução de custos e flexibilidade no modelo de contrato. E é nesse cenário que vamos um crescimento na busca que tem tem deixado o coworking em alta no Brasil.

Após uma forte crise no faturamento do mercado que ocorreu no primeiro semestre de 2020 com o auge da pandemia, o futuro se mostrou benéfico. Segundo última pesquisa feita pela Coworking Brasil 75% dos empresários do setor de coworking estão otimistas em relação ao futuro desse segmento.

Os escritórios do futuro viraram por uma questão de necessidade, os escritórios do presente e a procura por espaços de escritórios compartilhados no brasil aumenta significativamente quando o empreendedor descobre que ele não precisa mais de um ambiente convencional para manter o seu negócio. Ele pode compartilhar o espaço com outras pessoas e empresas, sem a diminuição do foco e da produtividade de sua equipe. Muito pelo contrário, pesquisas apontam que 80% das pessoas que trabalham em espaços de coworking são mais motivadas e produtivas.

Entendendo as demandas do mercado e visando novas oportunidades, com a missão em fazer com que mais empreendedores prosperem, o Coworking Town cresceu e agora são três unidades em excelentes pontos do Rio de Janeiro (Cinelândia, Copacabana e Nova América) preparadas para receber sua empresa e seus colaboradores. A empresa que está entre os 10 coworkings mais populares do brasil, vem oferecendo soluções únicas em locais de trabalho, presença virtual, reuniões e serviços de escritório para ajudar sua empresa 24 horas por dia em qualquer lugar.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!