Marketing Digital: 5 Livros para te ajudar a começar

8 minutos de leitura

Marketing Digital Livros

Marketing Digital Livros


A transformação digital vem mudando cada dia mais a atuação das empresas no mercado.

E o marketing digital é uma nova maneira de fazer negócio, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca que é independente do porte ou área de atuação.

Mas, por onde começar? Essa pode ser a sua dúvida, mas com certeza você não está sozinho nessa, muitas pessoas ainda não sabem como iniciar um processos de marketing digital em seu negócio. Por isso, confira alguns livros de listamos para darão o ponta pé inicial que você precisava

1 . Marketing 4.0

Este livro comprova mais uma vez porque Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0). Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

Para alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo, o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total. Marketing 4.0 apresenta uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz.


2. Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos

O Livro Marketing Digital na Prática oferece um olhar prático e pragmático sobre a importância da estratégia, como tirar partido das principais plataformas e ferramentas de marketing digital disponíveis e aplicar todo esse conhecimento no desenvolvimento e promoção de qualquer tipo de negócio ou produto.

Este livro oferece uma abordagem totalmente prática sobre a criação de estratégias de marketing digital, possíveis de serem utilizadas por qualquer tipo de negócio ou produto.


3. A Bíblia do Marketing Digital

A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para entender como utilizar a internet e as tecnologias digitais para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade online. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia a dia. O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação.


4. Instagram Marketing: Como criar marcas vencedoras através da rede social mais importante do mundo

Neste livro Rafael Terra irá mostrar tudo o que realmente está funcionando no Instagram. Aqui, ele também ensinará a criar conteúdos e anúncios que convertam em seguidores apaixonados pela sua marca: aqueles que seguem, curtem e compram.

O livro aprofunda de forma didática o passo a passo com os quatro pilares que aumentam a autoridade e vendas de uma marca no Instagram. Além disso, terá acesso a um capítulo com tendências de Instagram Marketing para a sua marca saia na frente da concorrência e crie uma estratégia realmente efetiva, inovadora e vencedora.


5. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Marketing de Conteúdo é uma leitura que  pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. Fala sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais. Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma.


Bom, essas são nossas cinco valiosas indicações de leitura, agora é só colocar o que aprender em prática e fazer o seu negócio virar um sucesso também no mundo digital.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!