Optar por um coworking: Conheça 6 razões financeiras

Optar por um coworking - razoes financeiras
3 minutos de leitura

Quando se trata de sucesso em um mundo de constante mudança, a capacidade de se manter ágil é fundamental. Falando do escritório da sua empresa, por que comprometer a sua empresa em locações de longo prazo que invariavelmente lidam com a utilização ineficiente do espaço ou lidam com despesas imprevisíveis ano após ano que atrapalham o planejamento orçamentário? Optar por um coworking faz muito mais sentido.

As soluções ágeis de espaço de trabalho podem resolver esses desafios e muito mais. É por isso que não só empreendedores iniciantes, mas também as maiores empresas do mundo já estão incorporando as soluções mais flexíveis para acomodar a sua força de trabalho.

Essa agilidade, é claro, se reflete também em ganhos financeiros que vamos abordar ao longo desse artigo.

1. Optar por um coworking para reduzir o investimento inicial

O coworking é um escritório pronto, ou seja, basta você contratar a quantidade de lugares que precisa para abrigar a sua equipe. Existem coworkings de diversos tamanhos e perfis e com certeza você vai conseguir encontrar o ideal para a sua empresa pagando apenas uma mensalidade. Aqui no Coworking Town por exemplo, temos soluções de escritório até para quem não precisa estar todos os dias no escritório.

Em um modelo tradicional, para ter um escritório próprio você teria que alugar um imóvel muitas vezes fazendo um depósito caução, teria que investir na adaptação do imóvel para as suas necessidades e em todo o mobiliário. Portanto, ao optar por um coworking nada disso será necessário.

2. Estabilizar despesas

As mensalidades do coworking são fixas, normalmente cobradas por pessoa e reajustadas anualmente. Isso garante um fluxo operacional constante fornecendo previsibilidade e estabilidade para todos os custos imobiliários.

Para muitos clientes, esta é uma mudança bem-vinda em relação à volatilidade causada por despesas variáveis.

3. Adequar o prazo de comprometimento

Os contratos no coworking são de curto prazo, especialmente se comparados as locações tradicionais, resultando em passivos financeiros reduzidos. Ou seja, você escolhe o que é certo para o seu negócio, com compromissos que podem ser de meses ou anos.

4. Flexibilidade ao optar por um coworking

Por não ser uma locação tradicional e sim uma prestação de serviços, os contratos para utilizar espaços de coworking são muito menos burocráticos e consequentemente muito mais flexíveis.

Uma das vantagens é poder rescindir o contrato mediante um aviso prévio e/ou uma pequena multa. Outra vantagem é poder adaptar os serviços contratos conforme a sua necessidade ao longo do tempo.

5. Aumentar a sua capacidade de adaptação

No coworking as empresas utilizam os imóveis de forma mais eficiente, pagando apenas pelo espaço de que precisam. Isso significa cortar espaço desperdiçado e, portanto, gastos desperdiçados.

Agora, as empresas têm a capacidade de adaptar o tamanho dos seus escritórios não importa com que frequência a contagem de funcionários possa flutuar.

6. Obter maior eficiência por metro quadrado

Os espaços de coworking permitem que as empresas usem o escritório de forma mais eficiente. Os membros têm acesso a uma gama diversificada de comodidades compartilhadas, como cozinhas, lounges, grandes salas de reuniões e áreas de treinamento.

Acessar esses recursos sob demanda permite que as empresas ampliem as suas capacidades sempre que necessário ao passo que reduzem a dependência de ter esses locais, muitas vezes ociosos, nos seus próprios espaços.

Agora que você já entendeu algumas das principais razões financeiras que fazem do coworking uma melhor opção que tal conhecer tudo que um coworking tem a oferecer?

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!