Endereço Fiscal e Comercial: As melhores opções para o seu negócio!

endereço fiscal e comercial
3 minutos de leitura

A opção de utilização de endereço fiscal e comercial por empresas autônomas têm se tornado cada mais comum e procurado por ser uma alternativa mais econômica e prática para ter mais credibilidade e profissionalismo no seu negócio.

O que é o endereço fiscal?

Endereço fiscal ou domicílio fiscal, é o local que você indica na documentação de sua empresa (registro de MEI, contrato social, etc.) como referência para questões ligadas ao Fisco de contabilidade, por exemplo, registro na Junta Comercial, endereço na Receita, entre outros possíveis documentos.

Esse endereço pode ou não ser o endereço onde a empresa de fato opera. Isso depende das permissões para o estabelecimento de empresas determinadas pela prefeitura e do tipo de empresa que você tem. Por exemplo, se for necessário manter um estoque, ou atender a clientes, provavelmente um endereço residencial não será adequado à abertura de sua empresa.

Diferença entre endereço fiscal e comercial

Como acabamos de ver, o endereço fiscal é ligado a burocracias, ao estabelecimento jurídico e contábil de sua empresa, para que ela possa funcionar de acordo com o que é determinado pelo Estado.

Já o endereço comercial pode ser mais informal, é aquele que você vai passar para seus clientes quando precisar dar uma referência física de sua empresa.

Como funcionam? 

Os planos podem ser contratados por pessoa física e jurídica e oferece duas opções de contratação. A opção de endereço fiscal oferece a documentação necessária para o empreendedor que possui ou está em processo de abertura de pessoa jurídica ter um endereço para hospedar seu CNPJ, onde irá constar um de nossos endereços. Também o endereço comercial oferece ao trabalhador autônomo, ou microempreendedor a opção de divulgar seu negócio com um endereço no seu cartão de visitas, site e mídias sociais.

Por que utilizar esse serviço? 

Essa opção têm sido vantagem para redução de custos na implementação de novos serviços e para empresas que operam em home office e não necessitam estar no escritório todos os dias. Com isso, não há necessidade de ter os custos de manter uma sala comercial para poder cadastrar seu endereço ou utilizar o endereço residencial.

Por isso, os planos de endereços oferecem uma postura de credibilidade e confiança para o cliente que está em busca de um serviço e abre vantagem competitiva no mercado. Além de oferecer segurança em não utilizar o próprio endereço residencial.

O modo de trabalhar e oferecer serviços mudou, com isso, as empresas precisam passar praticidade e segurança para se estabelecer e crescer no mercado global.

As vantagens de escolher o Coworking Town 

O Coworking Town está no mercado desde 2016, conta com três endereços nos melhores pontos da cidade do Rio de Janeiro e dezenas de clientes utilizando seus serviços de endereço fiscal e comercial. Além de poder aumentar a sua credibilidade diante de seus clientes, o Coworking Town oferece a gestão de suas correspondências e avisa sempre que chegar algo novo, otimizando o tempo no seu dia a dia.

Também conta com uma recepção e salas de atendimento, reunião e treinamento com toda a infraestrutura necessária, disponíveis para receber você receber seus clientes e fechar negócio.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!