Fotos do seu coworking: Dicas de como tirar fotos de qualidade

Fotos do seu coworking
3 minutos de leitura

Você já pensou na possibilidade de perder um cliente pelo simples fato de não saber tirar fotos do seu coworking? Infelizmente isso pode acontecer, afinal a primeira impressão é a que fica. Quando um cliente entra em seu site, ele busca ver imagens que deem uma boa percepção de como é o espaço ao vivo e muitas vezes pela falta de boas imagens, seu coworking não passa a credibilidade necessário.

Um estudo mostra que fotos com qualidade podem aumentar a conversão de vendas em 9% no e-commerce. Além do mais, textos com imagens têm 94% mais visualização e as publicações com esse recurso têm seu engajamento aumentado em até 2,3 vezes.

Ou seja, saber tirar as melhores  fotos é indispensável para o sucesso do seu negócio. Por isso nesse artigo separamos algumas dicas de como tirar fotos de qualidade.

Dicas de como tirar fotos do seu coworking                                         

Independente se você irá chamar um fotógrafo profissional ou você mesmo irá tirar as fotos do seu coworking aqui deixamos alguns truques de como deixar essas fotos com a cara mais profissional possível e passando a credibilidade que seu negócio precisa.

Tire fotos do seu coworking durante o dia e sem flash

A luz é a melhor amiga de uma fotógrafo, mas em excesso pode estragar sua foto.

Acenda todas as luzes do ambiente que vai fotografar e abra as cortinas (o suficiente para clarear, sem entrar luz demais). Sempre evite usar o flash ou tirar fotos durante a noite. Sempre buscando um equilíbrio.

Evite fotos verticais

Tire fotos sempre na horizontal. Dessa forma você consegue fornecer uma visão ampla do espaço, com todos os detalhes. Seus clientes também conseguirão ter uma noção melhor de tamanho e disposição de móveis.

Tire fotos sempre no canto do ambiente

Se você tirar uma foto de frente para uma parede plana, seu ambiente vai parecer diferente do que é na vida real. Tente tirar fotos a partir de um dos cantos do local. Isso vai acrescentar dimensionalidade à foto e mostra muito mais do ambiente.

Limpe a cena

É muito importante que suas fotos mostrem um ambiente limpo e organizado. Nada de sujeira no chão, papéis espalhados pelas mesas. Limpe a poeira, arrume os itens das mesas e deixe tudo no lugar.

Se possível, tire as fotos de manhã cedo ou no fim de semana, quando não tiver ninguém trabalhando e nunca adicione itens só para compor a cena, removendo-os depois de tirar a foto. Quando os clientes forem visitar o seu coworking, ele deve estar exatamente conforme as fotos. Afinal, se você dá a entender que terá uma máquina de café na sala privativa, por exemplo, o cliente irá com essa expectativa.

Não se esqueça dos detalhes

Se seu coworking tem uma varanda bacana, uma copa moderna, um jardim incrível ou uma vista da janela incrível não esqueça de tirar fotos de todas essas áreas. As pessoas amam os detalhes, coisas que trazem vida e personalidade para seu coworking.

Agora que você já sabe todos os truques para tirar fotos do seu coworking com qualidade, chegou a hora de praticar. Faça muitos testes de luz e angulação, só assim você saberá com tirar as fotos perfeitas do seu espaço!

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!