Marketing para coworking: Dicas de estruturação para o seu espaço 

marketing para coworking
3 minutos de leitura

O marketing para coworking é um exercício multitarefas.  Entre criação de conteúdo, mídias sociais, ficar por dentro das avaliações, fazer publicidade paga, o trabalho de um profissional de marketing nunca termina.

Pensando nisso, reunimos nossas estratégias favoritas de marketing para escritórios de coworking. 

5 Dicas de Marketing para coworking 

1. Marketing para coworking = Amor por mídias sociais   

Vamos começar com o grande: A mídia social é uma parte primordial do marketing para coworking. As pessoas estão navegando em busca de um conteúdo que fale com elas. É importante que eles te vejam.

Muitas vezes, a mídia social é a primeira impressão que as pessoas têm de sua marca e dá a você a oportunidade de envolver as pessoas e convidá-las a explorar mais seu conteúdo e ofertas.  Acompanhar as tendências da mídia social leva tempo e esforço, mas as recompensas por se manter na frente do seu público-alvo podem ser grandes. Aqui estão algumas dicas para usar as mídias sociais:

  • Publique regularmente: Em redes como Instagram, Facebook e LinkedIn, tente publicar pelo menos uma vez por semana. No início esses podem ser o seu foco principal, especialmente em nível local. 
  • Aproveite as hashtags de tendência: Fique de olho nas tendências e trabalhe com elas de maneira criativa em sua própria mídia social. Certifique-se de que a hashtag seja relevante para o seu espaço, idade ou comunidade. 
  • Use ferramentas de agendamento: Há um número crescente de ferramentas de agendamento de mídia social disponíveis. Com elas você consegue configurar previamente seus posts, assim você não precisa interromper suas outras atividades para fazer postagens frequentes. 

2. Solicite avaliações

Se você depende do Google para obter leads, solicite avaliações de sua comunidade. As plataformas de pesquisa priorizam empresas com boas avaliações, porque desejam fornecer resultados mais relevantes e úteis para pessoas que estejam pesquisando sobre o espaço. Certifique-se de que você está listado no Google Meu Negócio

3. Entre no Google Meu Negócio 

Seguindo a dica acima, certifique-se de que seu espaço esteja no Google Meu Negócio. É ótimo para o SEO local, aumenta suas chances de aparecer no Google’s Local Pack, Local Finder e Google Maps, ajuda também a fortalecer a marca e pode direcionar tráfego e leads. 

Certifique-se de que seu perfil esteja completo com a descrição dos serviços e fotos. A plataforma é gratuita. 

4. Publique regularmente em seu blog

Publicar regularmente em seu blog é uma maneira poderosa de direcionar tráfego, estabelecer sua marca, compartilhar os valores de sua empresa e divulgar sua comunidade. 

Demonstre que é um especialista publicando conteúdos que ofereçam percepções ao público sobre tópicos específicos de espaços de trabalho. Se necessário, contrate um redator de conteúdo, pesquise palavras-chave e utilize-as em suas postagens para ajudar no SEO e direcionar o tráfego para seu site. 

5. Faça publicidade paga

Com o Google Ads, você paga para aparecer nos resultados de pesquisa. Dependendo do seu mercado e da frase de pesquisa de destino, pode ser caro, então defina um limite de orçamento razoável e controle de resultados. A plataforma oferece uma biblioteca de vídeos e tutoriais úteis sobre como começar. A beleza dos anúncios pagos é que eles permitem que você aumente a quantidade de pessoas alcançadas e se destaque em resultados de pesquisa específicos. 

Como tudo no marketing, é necessário testar estratégias, acompanhar os resultados e corrigir o curso para otimizar seus esforços. Consistência é a chave para uma campanha de marketing bem sucedida e estratégia geral, por isso, uma dica é começar com um plano simples e sustentável e seguir com ele.  

Mas, fique atento! 

Tudo dentro da sua estratégia de marketing para coworking deve ser sobre as vantagens que os profissionais têm ao alugar uma mesa ou uma sala dentro do seu espaço. Por isso, manter um bom mobiliário, um espaço bem localizado e internet de qualidade são elementos fundamentais. 

Nenhuma ação de marketing será suficiente para manter e atrair novos clientes se sua estrutura não oferecer o valor esperado para quem frequenta o espaço. 

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!