Morar próximo ao trabalho: Quais são as vantagens?

morar próximo ao trabalho
3 minutos de leitura

A correria do dia a dia nos leva a buscar meios para tornar tudo mais simples e prático. Acordar cedo, ir trabalhar, depois estudar, são várias coisas a se fazer e não sobra tempo pra mais nada. Por isso, morar próximo ao trabalho se torna uma coisa tão valiosa ao nossos olhos.

Segundo especialistas, o trânsito que o funcionário encara para chegar ao trabalho é um dos maiores desperdiçadores de recursos do país. Só na cidade de São Paulo, por exemplo, o trabalhador perde cerca de R$ 800,00 por ano no trânsito. Esse também é o fator de motivação para a troca de emprego de 37% entre os entrevistados, indicando o impacto do transito na vida do trabalhador.

Nesse artigo, iremos te mostrar quais as vantagens de morar próximo ao trabalho e garantir horas a mais em seu dia a dia.

Vantagens de morar próximo ao trabalho:

Além das soluções de mobilidade urbana, uma forma efetiva de reduzir os impactos dessa questão é fazendo com que moradia e trabalho estejam próximos. Sendo uma tendência cada vez maior, veja 6 vantagens de morar próximo ao trabalho e entenda por que cada vez mais pessoas adotam essa solução.

Morar próximo ao trabalho economiza em transporte

Uma das maiores vantagens de morar perto do trabalho é a diminuição de gastos com deslocamentos, tanto para quem faz uso de transporte público, como quem vai com o próprio carro.

Morar próximo ao trabalho diminui o estresse 

O trânsito é capaz de estressar até o mais calmo dos viventes, não é mesmo? Engarrafamento, barulho, poluição e muito tempo gasto. A partir do momento que nos livramos disso, ganhamos qualidade de vida, tempo e tranquilidade.

Com o trânsito cada dia mais caótico nos grandes centros urbanos, o percurso até o trabalho se torna o desafio mais estressante do dia, você já chega ao local de trabalho impaciente e sem ânimo algum. Por isso, vem se tornando cada vez mais comum a buscar por alternativas para morar perto do trabalho.

Aumenta a motivação e o bem-estar

Nada melhor do que conseguir ir ao trabalho fazendo uma caminhada de poucos minutos, ou até mesmo de bicicleta. Além de nos proporcionar certo exercício físico, ainda contribui para a diminuição do estresse e ansiedade. Afinal, conseguimos fazer tudo com mais calma e sem atribulações.

Reduz imprevisto

Quando se mores longe do local de trabalho, maiores são as chances de imprevistos acontecerem. Por conta deles, você pode se prejudicar profissionalmente, chegando atrasado ou faltando a reuniões importantes e a outros compromissos importantes.

Aproveitamento do tempo livre

Sabe aquela horinha a mais que você tanto desejou para ir à academia? Quantas vezes deixamos de fazer coisas que gostamos por falta de tempo, não é verdade?

Morando próximo ao trabalho, é possível nos dedicarmos a outras atividades, porque sem dúvidas sobra tempo para você.

Aumenta o tempo com a família

Essa é uma das grandes vantagens de morar próximo ao trabalho, poder chegar cedo em casa e aproveitar o tempo com a família. Conseguir fazer as atividades escolares com seus filhos, ou até mesmo ter um tempo de conversa com eles com qualidade, já que você não pede mais tempo com o translado do trabalho sua casa.

No entanto, se você mora sozinho, é o tempo que sobra para atividades que você não vinha conseguindo fazer, como ver seus pais ou ler um bom livro.

Como o Coworking pode te ajudar?

Algumas pessoas tem a possibilidade de conseguir realizar seu trabalho remotamente, converse com seus gestores e veja a possibilidade de trabalhar fora do escritório nem que seja por algumas vezes na semana e busque o coworking mais perto de você.

Dessa forma, você consegue toda a concentração e foco que um escritório pode te proporcionar perto de casa!

Como você pode ver nesse texto, não faltam motivos para você querer morar perto do trabalho, não é mesmo? Com certeza essa mudança resultará em mais qualidade de vida para você e considerar essa hipótese pode fazer toda a diferença na sua vida.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!