Arquitetura corporativa: Veja 6 tendências para 2022

Arquitetura corporativa
3 minutos de leitura

Tendências e novidades na arquitetura corporativa vem crescendo conforme as empresas vão mudando seu estilo e se adaptando as novidades da área. Os tipos de móveis a serem usados, os revestimentos, as cores das paredes, tudo faz parte dos projetos que visam predominantemente a decoração e o design.

Antigamente as tendências de uma empresa envolviam principalmente a seriedade e funcionalidade. Ambientes mais escuros eram comuns, porque os escritórios eram vistos como “apenas o lugar para trabalhar”, com o passar dos anos as tendências foram mudando e surgindo a necessidade de ser transformar esses ambientes corporativos.

Veja seis tendências da arquitetura corporativa para 2022:

Ambientes descontraídos na arquitetura corporativa

Uma das grandes tendências de escritório hoje em dia é a descontração, que vai continuar presente em 2022. Esses projetos são caracterizados pelo o que chamamos de fun design. Para deixar o ambiente mais descontraído você pode abusar das cores e novos elementos de decoração, como detalhes no forro por exemplo. Os móveis devem ser versáteis e alegres, aliviando assim a tensão de um ambiente marcado por cobranças.

Design ecológico

Ganhando cada vez mais espaço, o design ecológico, vem se apropriando de grande parte das empresas mais jovens, principalmente empresas ligadas a tecnologia e que trabalham com startups. O aproveitamento da luz natural e o reaproveitamento de materiais que seriam descartados, como madeira de demolição é bastante comum no design ecológico. Esse tipo de design pode ser utilizado em   qualquer tipo de escritório e se preocupam também com a economia de energia, como por exemplo o uso de luminárias com lâmpadas de LED.

Espaços menos convencionais

Empresas mais jovens estão optando também por projetos de arquitetura corporativa com mais espaços de descontração. Também conhecidos como espaços de descompressão, esse tipo de ambiente aumenta a produtividade e são louges e ambientes mais livres para que os funcionários tenham um tempo de descanso e interação.

Os móveis que compõe esses espaços devem ser confortáveis, descontraídos e aconchegante. Sofás, televisões, pufes, poltronas e até vídeo games podem fazer parte destes ambientes.

Mais cores

As cores definitivamente influenciam em qualquer projeto arquitetônico e cada vez estão mais presentes em projetos corporativos. Pesquisas mostram que a combinação de cores   influenciam diretamente na motivação e na concentração dos colaboradores. Desta forma, a paleta de cores utilizada em um projeto de arquitetura corporativa deve ser bem definida, combinando com  identidade visual da empresa, sem deixar o ambiente “sombrio”.

Mais vegetação

Plantas e flores são elementos que aliviam o estresse e podem trazer ao ambiente uma maior conexão com a natureza. Vasos de plantas e jardins verticais são alguns exemplos de tendência desse tipo de decoração para escritórios. Lembrando sempre de escolher plantas que se adaptem bem aos ambientes internos.

Espaços multifuncionais

Espaços colaborativos como coworkings são considerados uma grande tendência para projetos de arquitetura corporativa. Quanto mais confortável e agradável for o ambiente de trabalho, melhor para o desemprenho do funcionário. Espaços grandes, bem iluminados e com mobiliário confortáveis. Nesse tipo de projeto a versatilidade do mobiliário é mais importante que nunca, final saem as antigas plataformas e entram mesas compartilhadas capazes de acomodar várias equipes e ter espaço suficientemente confortável para todos.

Coworking Town e a arquitetura corporativa

O Coworking Town, possui escritórios amplos e modernos, com uma estrutura incrível pronta para acolher você e seus colaboradores sem que você precise se preocupar com nada. Todos os pagamentos são feito em um único boleto mensal e você pode usufruir de um escritório antenado com o que há de mais moderno na arquitetura corporativa, com espaços pensados e idealizados para o aumento da sua produtividade e do seu network.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa com serviços de escritório sobre demanda? QUERO CONHECER OS SERVIÇOS!

Quer ser dono de um coworking com todas essas estratégias de satisfação e retenção de clientes? QUERO SER UM FRANQUEADO!