Conheça os 5 tipos de empresas que mais crescem no Brasil

2 minutos de leitura

Apesar do cenário de crise que preocupa muitos empreendedores, o mercado continua crescendo para determinados tipos de empresas. Alguns setores conseguem se destacar mesmo em situações adversas e, para que você consiga empreender com sabedoria e continuar lucrando, é preciso conhecer quais tipos de mercado são mais favoráveis.

Para te ajudar, listamos 5 opções que têm sido tendência para você acompanhar. Vamos lá?

1. Espaço de coworking

Uma tendência que tem crescido consideravelmente é a criação de espaços de coworking. Com o aumento de empresas com trabalho remoto, esses espaços ajudam a criar um ambiente de trabalho leve, divertido e moderno.

Esses espaços também podem ser utilizados para reuniões empresariais, principalmente com prospects.

2. Startups

As startups e empresas de tecnologia, em sua maioria, caminham juntas. Isso porque o desenvolvimento de tecnologias é muito comum nesse tipo de empresa e, felizmente, hoje muitos podem contar com o apoio de programas de aceleração, que ajudam a tirar a ideia do papel e transformar a startup em algo real.

O mercado tem crescido pelas soluções diferentes oferecidas por empreendedores focados no futuro, na praticidade e na solução. Se você tem uma ideia inovadora, capaz de transformar o mercado e com potencial de ajudar várias pessoas no dia a dia; talvez seja a hora de abrir seu próprio negócio!

3. Serviços de comunicação

As empresas com serviços de comunicação também têm tido seu espaço no mercado.

Hoje, com o crescimento da concorrência e com os novos hábitos de consumo, cada vez mais empresas percebem a necessidade de investir em comunicação assertiva e bem direcionada, além de multimídia.

Por isso, agências e pequenos grupos de freelancers estão aparecendo com mais força, a fim de ajudar uma parcela das empresas que, agora, decidiu investir em marketing.

O interessante dessa área, também, é a segmentação. Algumas empresas de comunicação têm se especializado em áreas, como marketing médico e educacional.

4. Setor de alimentação

O setor de alimentação também cresce, principalmente se pensarmos em segmentação por cozinhas e alimentações específicas. Hoje o mercado é vasto e diversificado, com oportunidades de atuação em alimentação orgânica, em cozinhas de países diferentes, em dietas vegetarianas e veganas e muito mais.

Para esse setor, é importante trabalhar não só o alimento, mas uma experiência e um estilo de vida.

5. Reparo de roupas e sapatos

Uma tendência notável é a personalização de roupas e sapatos. Com isso, pequenos empreendedores com foco em reparo de vestuário têm aumentado consideravelmente. A ideia do slow fashion e do consumo consciente cresceu e, para as pessoas com foco em reparos de roupas e sapatos, essa novidade aumentou as possibilidades de negócio.

Para ficar por dentro do mercado e descobrir quais são os tipos de empresas que mais crescem durante a crise econômica, é preciso ficar de olho nas novas necessidades, sempre considerando os novos hábitos de consumo.

Analisar e acompanhar o mercado é uma forma de encontrar novas oportunidades e aprender a explorar seu diferencial competitivo!

Gostou do nosso conteúdo e quer continuar recebendo dicas de empreendedorismo? Nos siga nas redes sociais: estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram!